Visto EB5 -Vantagens para estudantes brasileiros

Notícias

Visto EB5 -Vantagens para estudantes brasileiros

visto-eb5-george-cunha-na-infomoney

A possibilidade de oferecer uma educação de nível internacional a seus filhos é o segundo motivo que os brasileiros estão levando em consideração para uma tomada de decisão na aplicação do visto eb5 e migrarem legalmente com suas famílias para os Estados Unidos.

Outras famílias estão aplicando para o visto de investidor eb5 tão somente para os filhos, com objetivo de oferecerem uma educação internacional de excelência para que possam enfrentar os desafios do mundo moderno.

De acordo com o CWUR World University Rankings 2018-2019 que avalia o ranking das  universidades em todo mundo, das 20 melhores universidades do mundo, 16 delas estão nos Estados Unidos:

E quais as vantagens do Visto EB5 para estudantes que desejam cursar universidades nos Estados Unidos.

Em primeiro lugar temos que com o visto EB5 o estrangeiro pode se habilitar a participar de qualquer uma das universidades americanas sem ser enquadrado no contingenciamento utilizado por essas instituições de ensino para aceitação de estrangeiros.

Em segundo lugar temos o fato de que os estudantes detentores do visto de investidor eb5, podem obter descontos em universidades americanas que podem chegar a 80%, se comparados com os estrangeiros que estudam nos Estados Unidos através dos vistos F1, M1 ou J1(vistos para estudantes e intercambistas) .

Ao final de um curso de 04 ou 5 anos esses estudantes com visto eb5 podem economizar, dependendo do curso e da universidade, valores que podem superar a casa dos U$ 200,000.

Por último temos ainda o maior diferencial entre o visto investidor eb5 e os vistos F1, M1 e J1 que é a possibilidade dos estudantes detentores do visto eb5 exercerem suas atividades profissionais nos Estados Unidos após o termino dos seus cursos sem qualquer restrição ou ameaça.

Diferentemente dos estudantes detentores dos vistos F1, M1 ou J1 que devem deixar o país em até 03 meses após o término do curso.

Sem dúvidas, após uma análise mais detalhada, pode-se perceber que a opção pelo visto investidor eb5 é a melhor alternativa para quem deseja cursar uma universidade nos Estados Unidos.

Além do valor total dos descontos atingir mais de U$ 200,000 durante o curso, o aluno ainda recebe de volta no 5° ano os U$ 500,000 inicialmente aportados, abrindo uma opção para que use esses recursos para montar seu próprio consultório, escritório ou negócio ao término do curso e comece a desenvolver suas atividades profissionais sem qualquer  restrição por parte da imigração americana.

Veja o valor dos descontos que algumas universidades americanas oferecem aos detentores do visto eb5:

Finalmente gostaríamos de apresentar ainda as estatísticas recentemente divulgadas pela USCIS acerca do prazo de espera de estrangeiros residentes em alguns países, nos casos de aplicação em maio de 2019 para o visto eb5.

Ligue e fale com um de nossos profissionais para uma conversa particular e esclareça sua dúvidas sobre o visto eb5.

Visite nosso site que trata de diversos tipos de vistos e casos relacionados a problemas imigratórios nos Estados Unidos em www.vistosamericanos.com.br , bem como aos casos relativos ao direito internacional privado em www.georgecunha.adv.br