Visto EB5 Empréstimo sem garantia é possível

Notícias

Visto EB5 Empréstimo sem garantia é possível

Visto EB5 Source of Funds Empréstimos sem garantias

Visto EB5 Empréstimo sem garantia é possível. Em novembro de 2018, no caso Zhang contra Agência Americana de imigração-USCIS, a Corte Distrital de Columbia nos Estados Unidos proferiu uma decisão determinando que qualquer processo de aplicação do visto EB5 que tenha sido indeferido pelo simples fato do investidor estrangeiro ter usado um empréstimo para compor o valor total do investimento (USD 800.000) e que esse empréstimo não tenha sido garantido com bens pessoais, devem ser revistos para que sejam deferidos e aprovados.

Em janeiro de 2019 o USCIS chegou a apelar para Corte de Apelação do D.C. Circuit, sendo que, em outubro de 2019 a referida corte confirmou a decisão da corte de primeiro grau, e a partir dessa data a USCIS adotou esse entendimento para todos os casos de aplicação do visto EB5.

O que ficou definido através das decisões proferidas pelas cortes americanas é que os aplicantes do visto EB5 que tenham levantado recursos junto a instituições financeiras, no todo ou em parte, para compor o valor total do investimento exigido pelo programa do visto EB5, não estão obrigados a demonstrar junto a referida agência que aquela operação financeira foi garantida com bens reais ou pessoais.

Antes dessas decisões judiciais, a USCIS exigia que os empréstimos operados pelos aplicantes junto a instituições financeiras tivessem garantias reais para que o pedido de aplicação do visto fosse aprovado.

Nosso escritório já preparou diversos “Source of Funds” complexos que demandaram muito mais tempo e trabalho do que o padrão.

Na grande maioria das vezes a demora na preparação dessa documentação se dá em função do fato de que muitos empresários são muito agressivos no que se refere ao manuseio e diversificações dos seus ativos.

A grande variedade de investimentos e diversificações de aplicações dificulta um pouco a preparação do que chamamos de “tracing”, ou seja, a origem de determinado recurso.

Quando nos deparamos com esses tipos de casos, orientamos nossos clientes que façam uma operação bancária para levantamento de parte dos recursos para facilitar a elaboração do “Source of funds”.

Com esse novo entendimento os aplicantes não precisam mais apresentar junto a USCIS eventuais garantias que possam ou não ter sido oferecidas pelo correntista junto a instituição financeira.

Promotores e agentes internacionais devem obrigatoriamente se credenciarem junto a USCIS

Visto EB5 Empréstimo sem garantia é possível

Com a nova legislação do visto EB5 aprovada em março de 2022, todos os agentes ou promotores que operam com a promoção e divulgação do visto EB5, devem estar credenciados junto a Agência Americana de imigração-USCIS.

Essa foi mais uma importante triagem promovida pela USCIS que teve como objetivo filtrar e selecionar entidades e agentes internacionais para trabalhar na promoção e divulgação de projetos credenciados do visto EB5 em seus respectivos países.

Nosso escritório se cadastrou desde março de 2023 junto a USCIS como agente internacional habilitado para promover e divulgar fora dos Estados Unidos projetos vinculados ao visto EB5.

Somos especializados em Direito Internacional Privado e desde 2013 assessoramos brasileiros a migrarem com suas famílias para os Estados Unidos através do visto EB5.

Oferecemos o suporte em todo processamento do pedido até a data da devolução dos recursos, sem nenhum custo adicional ao aplicante.

Oferecemos ainda sem nenhum custo, a elaboração do Source of Funds que é a comprovação da origem lícita dos recursos do investidor aplicante, peça de fundamental importância para o sucesso do pedido junto a USCIS.

Lançamos em parceria com a Câmara Americana de Comércio-AMCHAM no Brasil, 03 edições do Guia “Como obter o visto de residência permanente-Green Card através do programa de investimento EB5 nos Estados Unidos”

O advogado titular do escritório – George Cunha, possui mais de 25 anos de prática jurídica. É professor do curso de pós-graduação em Direito Internacional Privado junto a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-PUC-MG, e uma das disciplinas ministradas é exatamente processos migratórios para outros países, em especial o visto de investidor americano EB5.

Entre em contato e tenha uma assessoria personalizada e sem nenhum custo adicional no processamento do seu pedido de aplicação do Green Card através do programa do visto EB5.

Telefones de contato: 11 2787-6385 / 11 99303-3675 / 11 4081-1979

Visite nossos sites em:

https://georgecunha.adv.br

https://vistosamericanos.com.br

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá! Se você é um INVESTIDOR e fazer aportes a partir de USD 800.000 (Oitocentos Mil Dólares) em projetos americanos não é um problema para você, fale conosco e saiba como conseguir o Green Card nos EUA para você e sua família!