Entrevista no Visto EB5. Saiba como funciona


Entrevista no visto/programa EB5

Entrevista no Visto EB5. Saiba como funciona o processo no consulado americano no Brasil

A entrevista no visto EB5 junto ao consulado americano do país de residência do investidor, é uma fase de grande importância que deve ser atentamente observada para que não ocorra imprevistos ou divergências das informações inicialmente apresentadas. O seu objetivo é de verificar e confirmar as informações repassadas na época do preenchimento dos  formulários junto a USCIS. Será com base no resultado dessa entrevista que o investidor receberá ou não o Permanent Resident Card provisório para ingressar nos Estados Unidos. No Brasil, essa entrevista é processada pelo Consulado Americana do Rio de Janeiro e o investidor deve estar preparado para responder todas as informações e questionamentos que possam ser levantadas pelo oficial consular. Essa entrevista é conduzida após aprovação por parte da USCIS do primeiro formulário que é o I-526. Nessa ocasião o processo é dirigido para o National Visa Center-NVC para as averiguações finais e posteriormente encaminhado ao consulado americano no Rio de Janeiro. Uma vez no consulado, o advogado responsável ingressará com o formulário – DS-260 para obtenção do documento de admissão nos Estados Unidos. Esse formulário é que garantirá ao investidor e família o visto de residência permanente condicional no Estados Unidos. Quando o processo for encaminhado do NVS para o consulado americano no Rio de Janeiro, o aplicante será notificada para o dia da entrevista e quais os documentos deverão apresentar. A entrevista será conduzida pelo Embaixador/Cônsul americano ou agente consular, quando será revisada toda documentação apresentada. Os formulários para o investidor e família devem ser preenchidos separadamente. Na primeira parte o aplicante deverá informar suas informações pessoais(biographical information), locais em que teve domicílio, o histórico dos trabalhos realizados nos últimos 10 anos, e qualquer registro do serviço militar.

Documentação exigida na entrevista no Visto EB5

Cada pessoa a ser entrevistada precisará dos seguintes documentos: – Certidão de nascimento; – Certidão de casamento(quando for o caso); – Sentença de divórcio(quando for o caso); – Certidões criminais federal e estadual; – Fotos coloridas do passaporte; – Passaporte com validade mínima de 06 meses antes da data prevista para ingresso nos EUA; – Resultado selado dos exames médicos; – Cópia do protocolo do Formulário DS-260 ; Em adição a esses documentos, o investidor deve provar com evidências que o valor do capital exigido pelo programa foi liberado da Escrow account para uso no projeto escolhido. Uma carta da instituição financeira é considerado uma evidência suficiente. O investidor deve estar atento e evitar apresentar documentos inconsistentes junto ao formulário DS-260, bem como, prestar todas as informações solicitadas na hora da entrevista. O aplicante deve se preparar para responder questões relativos ao seu passado, especialmente que sejam considerado bandeira vermelha(red flags). A entrevista também pode incluir questões sobre visitas feitas aos Estados Unidos e ainda questões relativas ao seu formulário I-526, notadamente sobre a nova empresa comercial que foi investido os recursos e a fonte de capital usada no investimento.

Requisitos para aprovação do Visto EB5

O sucesso na aprovação do visto provisório  por parte do Consulado Americano no Brasil está baseado no cumprimento das seguintes exigências: – a primeira, na apresentação correta de todos documentos exigidos na entrevista; –  e a segunda, no sucesso da entrevista que serão submetidos. Antes da entrevista aconselhamos uma conversa prévia com seu advogado para que sejam prestados os esclarecimentos necessários. Uma vez aprovado, o investidor receberá  o “travel packet”, ou seja, um pacote de documentos que o investidor deverá apresentar às autoridades americanas quando do ingresso nos Estados Unidos. Esse pacote só poderá ser aberto pelas autoridades americanas na hora do procedimento imigratório. Esse é um resumo de como se processa a entrevista do investidor brasileiro no Consulado Americano do Rio de Janeiro. Se precisar de maiores esclarecimentos sobre essa entrevista no visto EB5, pedimos por gentileza que entre em contato que teremos o maior prazer em atendê-lo. Visite ainda nossa pagina em  www.programaeb5.com.br/saiba-como-empresas-brasileiras-podem-levantar-recursos-financeiros-atraves-do-programa-eb5-do-governo-americano/    e saiba como empresas brasileiras estão, por intermédio de suas subsidiárias americanas, levantando recursos financeiros a um custo extremamente barato através do programa EB5. Um ótima oportunidade para empresas brasileiras desenvolverem novos projetos nos Estados Unidos através de suas subsidiárias americanas para expansão de negócios e conquista de novos mercados. Somos especializados em Direito Internacional Privado e desde 2013 assessoramos brasileiros a migrarem com suas famílias para os Estados Unidos através do visto EB5.

Oferecemos o suporte em todo processamento do pedido até o 5° ano – data da devolução dos recursos, sem nenhum custo adicional ao aplicante. Oferecemos ainda sem nenhum custo a elaboração do “Source of Funds” que é a comprovação da origem lícita dos recursos do investidor aplicante, peça de fundamental importância para o sucesso do pedido junto a USCIS.

Visite nossos sites em:

https://www.georgecunha.adv.br

https://www.vistosamericanos.com.br