green card-compra de imóvel nos Estados Unidos
Visto EB5-Green Card-Compra de imóvel nos Estados Unidos
16 de dezembro de 2017
Visto Eb5 prorrogado pelo Congresso Americano até 30 de setembro de 2018
Visto EB5 prorrogado até dezembro 2018
24 de março de 2018
Vistos EB5 para brasileiros

Vistos EB5 para brasileiros.  Segundo gráfico recentemente liberado no site da Agência Americana de Imigração – USCIS, o número de vistos EB5 para brasileiros em 2017 atingiu o 3° lugar no ranking.

Foram não menos do que 282 pessoas que se beneficiaram do referido programa para obtenção do permanent resident card-Green Card.

Estima-se que esse número cresça ainda mais em 2018, uma vez que, com a recuperação da economia, mais investidores brasileiros vem procurando essa via como forma de morar de uma forma legal e permanente nos Estados Unidos.

Em um estudo inédito realizado pelo nosso escritório, identificamos dentro da legislação imigratória americana a possibilidade de empresas brasileiras abrirem subsidiárias nos Estados Unidos  e usarem o Programa EB5 como forma de financiamento para construção de novos empreendimentos e expansão de novos mercados.

Veja artigo em https://programaeb5.com.br/saiba-como-empresas-brasileiras-podem-levantar-recursos-financeiros-atraves-do-programa-eb5-do-governo-americano/

Em 2016 foram 165 brasileiros que iniciaram o processso de obtenção do visto de residência parmanente- Green Card através desse programa.

Por outro lado, em 2017 foram 282 brasileiros beneficiados com esse programa.

Se levarmos em conta que cada investidor leva o cônjuge e 01 filho(em média), teremos nos dois últimos anos uma média de 150 investidores que aplicaram os U$ 500,000 exigido pelo programa em um dos empreendimentos disponibilizados no mercado americano.

Isso resulta em nada menos do que U$ 75,000,000 de recursos brasileiros injetados na economia americana que poderia perfeitamente estar sendo direcionada a projetos de empresas brasileiras com subsidiárias nos Estados Unidos.

Seria bem mais fácil apresentar para investidores brasileiros que estejam decidindo obter o Permanent Resident Card através do Programa EB5, investir em projetos de empresas brasileiras que estejam explorando novos mercados e abrindo novos empreendimentos nos Estados Unidos, do que tentar convencer esses investidores a investirem em projetos de empresas americanas.

E qual a vantagem para o empresário brasileiro que decida levantar recursos através do programa EB5 para expansão de novos projetos e novos mercados nos Estados Unidos?

Em primeiro lugar temos que a média de juros que os developers de projetos dentro do mercado americana estão pagando para os investidores estrangeiros aportarem os recursos do programa EB5 em seus projetos, estão variando entre 0,5 a 1,5% ao ano, ou seja, uma excelente taxa de juros se comparada ao mercado financeiro.

O outro fator de grande relevância é exatamente o prazo de carência de 05 a 07 anos previsto nos projetos vinculados ao programa para que os developers comecem devolver os recursos recebidos dos investidores.

Assessoramos empresários brasileiros que estejam dispostos a lançar novos projetos de expansão de mercados nos Estados Unidos e decidam levantar recursos financeiros através do Programa EB5 do governo americano.

Visite nosso site específico sobre vistos americanos desenvolvido pelo nosso escritório – Núcleo USA  em https://www.vistosamericanos.com.br