Visto EB5 prorrogado dezembro 2018. O programa foi estendido até dezembro de 2018.

Visto EB5. Advocacia Internacional George Cunha
27 de junho de 2018
Eventos sobre o visto EB5 realizados em Julho 2018
15 de agosto de 2018

Trip to New York

Visto EB5 prorrogado dezembro 2018.

Visto EB5 prorrogado dezembro 2018. O programa foi estendido até dezembro de 2018.

O presidente Donald Trump assinou na última quinta-feira o ato que prorroga mais uma vez o Programa EB5 até o dia 21 de dezembro de 2018.

Prorrogações sucessivas no prazo do programa EB5

O Congresso americano vem editando sucessivas e constantes prorrogações do prazo de vigência desse programa visando exatamente não prejudicar ou afetar aqueles que optaram por iniciar o processo do visto EB5.

Existe uma pressão enorme de alguns congressistas que criticam as atuais condições do programa.

Por outro lado, existem grandes grupos econômicos que vem se beneficiando dos recursos aportados pelos investidores estrangeiros em projetos vinculados ao programa para obtenção do Green Card americano.

A Expectativa é que em um futuro próximo as condições do programa sofra alterações por conta do crescente crescimento do pedido de vistos por parte de investidores estrangeiros.

Segundo dados da USCIS-United States Citizenship and Immigration Service(Agência americana de Imigração),  em 2016 foram 150 brasileiros contemplados com o visto EB5  para obtenção do tão sonhado Green Card.

Já em 2017 esse número pulou para 282, ou seja, um aumento significativo de brasileiros que optaram pelo programa EB5 para morar de uma forma legal e permanente nos Estados Unidos.

As especulações é que o valor do investimento que atualmente é de U$ 500,000, sofra uma majoração para U$ 800,000 ou até mesmo para U$ 1,300,000

Fala-se ainda de um controle maior sobre o critério atualmente utilizado para considerar determinadas áreas como menos privilegiadas, que dentro do programa são conhecidas como Targeted Employment Area-TEA.

A ideia do programa é que investidores estrangeiros realizem seus investimentos  em áreas consideradas menos privilegiadas, ou seja, áreas com altos níveis de desemprego ou que sejam consideradas áreas rurais.

O propósito é exatamente reduzir o número de desempregados e gerar um maior fluxo na economia dessas áreas.

A grande queixa é que determinados developers de empreendimentos utilizam algumas brechas na legislação para enquadrarem seus projetos como se estivessem sendo construídos em TEA, mesmo que essas áreas estejam dentro de grandes metrópoles, como é o caso de Manhattan, Miame e Califórnia.

Do ponto de vista dos investidores estrangeiros, é bem melhor aportar os recursos em projetos construídos em grandes cidades do que construídos em áreas rurais.

A probabilidade do negócio progredir em uma megametrópole é bem maior do que em uma área rural, o que não pode deixar de ser considerado pelos investidores estrangeiros.

Desta forma, fica o investidor brasileiro que deseja migrar para os Estados Unidos com sua família através do programa de investimento EB5, avisado que o prazo de vigência do programa foi prorrogado até o dia 21 de dezembro de 2018 sem nenhuma alteração.

Download gratuito do guia do programa para investidor estrangeiro EB5

Faça um download gratuito da 2ª edição do guia no site da AMCHAM no seguinte endereço eletrônico:

https://www.amcham.com.br/howtous/publicacoes-howtous/informacoes-setoriais/legislacao/como-obter-o-visto-de-residencia-green-card-atraves-do-programa-de-investimento-eb-5-nos-eua

Visite ainda nossa pagina em  www.programaeb5.com.br/saiba-como-empresas-brasileiras-podem-levantar-recursos-financeiros-atraves-do-programa-eb5-do-governo-americano/    e saiba como empresas brasileiras estão, por intermédio de suas subsidiárias americanas, levantando recursos financeiros a um custo extremamente barato através do programa EB5.

Uma ótima oportunidade para empresas brasileiras desenvolverem novos projetos nos Estados Unidos através de suas subsidiárias americanas para expansão de negócios e conquista de novos mercados.

Constituímos ainda um núcleo específico para tratar de emissão de vistos americanos e remoção de barreiras criado especificamente para atender demandas dessa área.

Visite o site desse núcleo no endereço eletrônico https://www.vistosamericanos.com.br