Visto EB5 Projeto Hale Manala Resort no Havaí

Visto EB5

Projeto Hale Manala Resort no Havaí

Visto EB5 Projeto Hale Manala Resort no Havaí. O projeto HALE MANALA RESORT consiste na construção de um hotel/resort 5 estrelas de alto luxo com 210 quartos em Kauai no Hawaii-USA.

A estrutura irá contemplar aproximadamente 8.5 acres (3,44 ha) localizado em Kalapaki Circle, Lihue, Hawaii na ilha de Kauai e está inserido em uma área denominada de Hokuala que é destinada a
comunidade de resorts de luxo na região.

Consiste na construção de um hotel de alto luxo que contemplará 210 suítes de 36 a 73 m², 03 restaurantes, pool bar, mais de 2000 metros de espaço externo para eventos, piscinas externas, fitness center, Business Center, Golf pro shop, 18- hole jack Nicklaus Ocean Course em Hokuala, acesso a prais exclusiva através da praia de Kalapaki e parque de estacionamento de mais de 130 vagas.

O hotel faz parte da rede Curio Collection – A collection by Hilton, que é uma cadeia global de estruturas hoteleiras de luxo que são suportadas pela marca de hotéis “HILTON” – mundialmente reconhecido pela excelência dos serviços de hotelaria oferecidos.

Através de uma seleção rigorosa e criteriosa a rede HILTON seleciona alguns hotéis de alto luxo e resorts ao redor do mundo para fazer parte da rede Curio Sellection e o projeto HALE MANALA foi reconhecido e habiltado pela rede para fazer parte da rede “Curio Collection by Hilton”.

A estimativa do custo para construção do projeto é de U$ 193.6 milhões (média de U$ 922,000 por chave) e a construção será iniciada em maio de 2024 com prazo de entrega em 24 meses, ou seja, abril de 2026.

Dos U$ 193.6 milhões previstos para construção do projeto, U$ 100 milhões serão de recursos oriundos dos investidores do visto EB5, U$ 44,5  milhões de financiamento, U$ 44,3 milhões através de equity do developer do projeto e U$ 4,7 milhões oriundos diretamente da cadeia Hilton (Hilton Key Money).

Visto EB5 Projeto Hale Manala Resort no Havaí

Localização

O HAVAÍ, admitido como 50° estado americano em 1959, é um arquipélago vibrante no Pacífico Central que consiste em 137 ilhas, com seis maiores ilhas abertas para visitação.

As ilhas são conhecidas pelas paisagens acidentadas compostas de penhascos, cachoeiras, florestas tropicais e praias paradisíacas com areia dourada, vermelha, preta e até mesmo verde.

Projeto está situado em uma área rural, o que habilita os investidores do visto EB5 uma aplicação prioritária-Priority Application em comparação aos outros projetos disponíveis no mercado americano.

Visto EB5 Projeto Hale Manala Resort no Havaí

Estrutura do capital para construção do projeto

O projeto que está estimado em U$ 193.6 milhões terá a seguinte estrutura de financiamento:

  1. Senior Loan de U$ 144.5 milhões divididos em U$ 100 milhões de investidores do visto EB5, U$ 44,5 milhões de um financiamento bancário;
  2. Investimento em equity no valor de U$ 44.35 milhões;
  3. Investimento direto da empresa hoteleira Hilton no projeto no valor de U$ 4.7 milhões;
Visto EB5 Projeto Hale Manala Resort no Havaí

Patrocinadores de parte do projeto

Parte do projeto – U$ 44,5 Milhões serão financiados pela Silverwest Hawaii Holdings, LLC, que foi criada em 2022 e é uma empresa composta pelo Blackstone Strategic Partners Real Estate VII, LP(40%), com participação de uma afiliada do Goldman Sachs(35%), e participação do Silverwest Hotels, LLC(25%).

BLACKSTONE STRATEGIE PARTNERS REAL ESTATE VII, LP é um líder global de fundos de investimentos incluindo secundários, co-investimentos e assessoria primaria em investimentos.

Administra atualmente uma carteira de mais de U$ 68 Bilhões e é um dos maiores participantes de mercados secundários lucrativos no mundo.

O GOLDMAN SACHS GROUP, INC é um líder global de instituição financeira que entrega uma grande variedade de serviços financeiros para corporações, governos, indivíduos e empresas financeiras.

SILVERWEST HOTELS, LLC tem um histórico de identificar mercados e localizações com um máximo potencial de êxito para recebimento de projetos e construções de vários espectros no mercado. Começou com hotéis e aquisições imobiliárias, se especializando em tailor-fit investment strategies para criação de projetos e empreendimentos únicos no mercado e faz parte do pool de empresas da Silverwest Hawaii Holdings, LLC.

 

Visto EB5 Projeto Hale Manala Resort no Havaí

Criação de empregos que o projeto irá oferecer - Job Creation

A projeção é de criação de 1.800 empregos diretos, indiretos e induzidos, o que contribuirá com um colchão e uma margem de segurança de 550 empregos para os investidores, ou seja, para cada investidor do visto Eb5 serão criados quase 14,4 empregos.

Com essa segurança o investidor estrangeiro ficará confortável no que pertine a exigência do programado do visto EB5 de criar os 10 empregos para americanos ou residentes legais.

Cronograma de construção e Operação do empreendimento

O projeto será iniciado no segundo quadrimestre do ano de 2024 e a projeção é de término das construções ao final do segundo ano, ou seja, em 2026 quando entrará logo em seguida a fase de operação e funcionamento do hotel com sua maturação entre o 4° e 5° ano.

A estimativa é de começar a pagar os recursos dos investidores do visto EB5 a partir do 5° ano.

Filmes famosos foram gravados ou inspirados em Kauai

Alguns filmes mundialmente conhecidos foram gravados ou inspirados na Ilha de Kauai

Números do Turismo no Hawai

A categoria de hospedagens no Havaí vem recebendo um incremento de volume de visitantes a cada ano, com um aumento de mais de 5% com relação ao ano de 2022, totalizando os gastos totais dos visitantes a cifra de U$ 20,78 Bilhões de dólares.

A expectativa é que esse crescimento seja contínuo em função das várias opções de resorts e hotéis de alto luxo que as ilhas estão oferecendo, em especial a ilha Kauai.

Visto EB5 Projeto Hale Manala Resort no Havaí

Fatores que mitigam os riscos do projeto

O empréstimo é seguro com uma hipoteca direta da propriedade.

Adicionalmente, durante o período da construção o tomador do empréstimo irá oferecer um seguro garantia ao financiador do projeto no valor de U$ 65.000,000 e um contrato de garantia no valor de U$ 10,000,000.

Existe ainda a previsão da devolução dos recursos dos investidores do visto EB5 no caso da petição inicial do investidor I-526E for negada pela USCIS por conta do projeto.

A cadeia de Hotéis Hilton concordou em aportar 4.75 milhões in “key Money”, o que reflete a confiança da rede hoteleira tem no projeto e confirma o planejamento de crescimento de suas operações em Kauai.

Valor total do projeto: U$ 193,6 milhões
Valor oriundo dos investidores do visto EB5: U$ 100 milhões;
Número de investidores EB5: 125 podendo ser estendido até 150;

A expectativa é que esse crescimento seja contínuo em função das várias opções de resorts e hotéis de alto luxo que as ilhas estão oferecendo, em especial a ilha Kauai.

Visto EB5 Projeto Hale Manala Resort no Havaí

Destaques do projeto

Montante Mínimo de Investimento: USD 800.000
Taxa Administrativa: USD 80.000
Investimento Total do Projeto: USD 193.6 milhões;
Total do Fundo EB-5: USD 100 milhões;
Total investimento do desenvolvedor do projeto: USD 44,35 Milhões;
Número de investidores do visto EB5: 125
Criação Total de Empregos Projetada: 1.800 empregos – 18 empregos
para cada investidor;
Prazo do Financiamento: 4 anos com a possibilidade de 3 extensões de 01 ano (4+1+1+1) disponíveis para o desenvolvedor do projeto. Baseado na projeção econômica do projeto, o desenvolvedor está planejando completar e finalizar o empreendimento no final do ano de 2026, e a estimativa de devolução dos recursos aos investidores do visto EB5 é do 5° ano;
Retorno Anual do Investimento: 0,25%;
Status do Projeto: Início da construção no segundo quadrimestre de 2024;
Localização projeto: O projeto está situado em uma área rural (priority application);

Visto EB5 Projeto Hale Manala Resort no Havaí

Civitas

Civitas é um experiente Centro Regional operador que tem patrocinado mais de U$ 700 milhões de fundos através do visto EB5 com 100% dos seus projetos aprovados e uma taxa de 100% de aprovação dos forms I-526 e I-829 aprovados.

Civitas administra Centros Regionais em todo território nacional americano e já alcançou desde 2011 a marca de 1.400 aplicantes investidores do visto EB5 oriundos de mais de 40 países.

Visto EB5 Projeto Hale Manala Resort no Havaí

Advocacia Internacional George Cunha

Entre em contato e receba mais informações deste surpreendente hotel/resort 5 estrelas de alto luxo em Kauai no Hawaii-USA.

Somos especializados em Direito Internacional Privado e desde 2013 oferecemos o suporte a brasileiros que decidem migrar legalmente com suas famílias para os Estados Unidos através do visto EB5.

Entre em contato e tenha uma assessoria personalizada e sem nenhum custo adicional no processamento do seu pedido de aplicação do Green Card através do programa do visto EB5.

INVESTIDOR: MIGRE LEGALMENTE PARA OS EUA

Agende uma Reunião com nossos especialistas