Visto EB5 prorrogado setembro 2019. O programa foi estendido até setembro de 2019.
Visto EB5 prorrogado setembro 2019. O programa foi estendido até setembro 2019. O Congresso americano através do senado e a casa dos representantes aprovaram no dia 15 de fevereiro a Resolução 31 que autoriza, dentre outras medidas, a extensão do Programa EB5 até o dia 30 de setembro de 2019.
O visto EB5 foi mais uma vez prorrogado sem qualquer alteração mantendo desta forma os valores e critérios que vinham sendo até então aplicados Prorrogações sucessivas no prazo do programa EB5 O Congresso americano vem editando sucessivas e constantes prorrogações do prazo de vigência desse programa visando exatamente não prejudicar ou afetar aqueles que optaram por iniciar o processo do visto EB5.
Existe uma pressão enorme de alguns congressistas que criticam as atuais condições do programa.
Por outro lado, existem grandes grupos econômicos que vem se beneficiando dos recursos aportados pelos investidores estrangeiros em projetos vinculados ao programa para obtenção do Green Card americano.
A Expectativa é que em um futuro próximo as condições do programa sofra alterações por conta do crescente crescimento do pedido de vistos por parte de investidores estrangeiros.
Segundo dados da USCIS-United States Citizenship and Immigration Service(Agência americana de Imigração), em 2016 foram 150 brasileiros contemplados com o visto EB5 para obtenção do tão sonhado Green Card.
Já em 2017 esse número pulou para 282, ou seja, um aumento significativo de brasileiros que optaram pelo programa EB5 para morar de uma forma legal e permanente nos Estados Unidos.
Já em 2018 foram nada menos do que 388 brasileiros que se mudaram para os Estados Unidos através desse programa.
A ideia do programa é que investidores estrangeiros realizem seus investimentos em áreas consideradas menos privilegiadas, ou seja, áreas com altos níveis de desemprego ou que sejam consideradas áreas rurais.
O propósito é exatamente reduzir o número de desempregados e gerar um maior fluxo na economia dessas áreas.
A grande queixa é que determinados developers de empreendimentos utilizam algumas brechas na legislação para enquadrarem seus projetos como se estivessem sendo construídos em TEA, mesmo que essas áreas estejam dentro de grandes metrópoles, como é o caso de Manhattan, Miame e Califórnia.
Do ponto de vista dos investidores estrangeiros, é bem melhor aportar os recursos em projetos construídos em grandes cidades do que construídos em áreas rurais.
A probabilidade do negócio progredir em uma megametrópole é bem maior do que em uma área rural, o que não pode deixar de ser considerado pelos investidores estrangeiros.
Desta forma, fica o investidor brasileiro que deseja migrar para os Estados Unidos com sua família através do programa de investimento EB5, avisado que o prazo de vigência do programa foi prorrogado até o dia 30 de setembro de 2019 sem nenhuma alteração. Desde 2013 assessoramos investidores brasileiros a migrarem com suas famílias para os EUA através do visto EB5 Somos especializados em Direito Internacional Privado e desde 2013 assessoramos brasileiros a migrarem com suas famílias para os Estados Unidos através do visto EB5.
Oferecemos o suporte em todo processamento do pedido até o 5° ano – data da devolução dos recursos, sem nenhum custo adicional ao aplicante. Oferecemos ainda sem nenhum custo a elaboração do “Source of Funds” que é a comprovação da origem lícita dos recursos do investidor aplicante, peça de fundamental importância para o sucesso do pedido junto a USCIS.
Constituímos ainda um núcleo específico para tratar de emissão de vistos americanos e remoção de barreiras criado especificamente para atender demandas dessa área.