Visto EB5 prorrogado até setembro de 2019 pelo Congresso Americano. O programa de visto Eb5 do governo americano que oferece oportunidade aos investidores estrangeiros para residirem com suas famílias de uma forma legal em permanente nos Estados Unidos mediante o investimento de U$ 500,000, foi mais uma vez prorrogado e estendido até o dia 30 de setembro de 2019.
A última vez que o congresso votou uma extensão significativa foi em 2012.
Desde então o programa vem sendo pontualmente prorrogado com o acréscimo de poucas semanas ou meses em cada ato.
Com essa nova prorrogação os investidores estrangeiros que estavam analisando a possibilidade de morarem de uma forma legal e permanente com suas famílias nos Estados Unidos através desse programa terão mais tempo de analisarem o melhor caminho a ser traçado para garantir o sucesso nessa mudança de vida.
É uma decisão de grande importância para o investidor desse programa EB5, que deve obrigatoriamente adotar uma série de cuidados e precauções para não se deparar com surpresas indesejáveis durante o processamento do pedido.
Um dos principais cuidados que o investidor deve ficar atento é saber se o empreendimento escolhido que vai receber os U$ 500,000 foi ou não submetido ao processo de “Due diligence” .
O objetivo desse estudo é para saber se o projeto que está recebendo os recursos, efetivamente cumpriu as normas estabelecidas pela “Securities and Exchange Commission-SEC”.
Na qualidade de agência do governo americano encarregada de fiscalizar e de regular ofertas ao mercado desse modelo de negócio, a SEC atua de forma independente na supervisão desse mercado.
O cumprimento das normas estabelecidas por essa agência por parte dos Developers é crucial para legalidade de qualquer projeto nesse modelo de negócio, e é um dos principais pontos que são checados em nossas “due diligence”.
Esse estudo tem a função ainda de verificar a regularidade fiscal, financeira, econômica, contábil, imobiliária e legal do projeto que está sendo oferecido aos investidores estrangeiros.
Dentre outros pontos, nosso processo de “due diligence” analisa ainda dentro do projeto:
1 – qual é o “track record” do developer e do Centro Regional;
2 – qual é o “Job Buffer” do projeto, ou seja, qual a margem de segurança na geração dos empregos exigidos pelo programa Eb5;
3 – qual é o método de geração de empregos utilizado pelo projeto que será apresentado junto a Agência Americana de Imigração –USCIS;
4 -qual é a “exit strategy” do projeto, ou seja, quais as estratégias do developer do projeto que serão utilizadas para devolver os recursos recebidos dos investidores estrangeiros;
5 – finalmente, qual é o grau de preferência dos recursos dos investidores do programa EB5 dentro do projeto, conhecido como “capital stack”
Em síntese, é um estudo que oferece ao investidor estrangeiro a possibilidade de checar a segurança e solidez do empreendimento, o que certamente irá minimizar os riscos envolvidos em projetos dessa natureza.
Veja os empreendimentos vinculados ao programa do visto Eb5 disponibilizados pelo nosso escritório e que foram submetidos ao processo de “due diligence”.
Sem dúvidas esses projetos podem oferecer uma forma segura para investidores estrangeiros receberem juntamente com suas famílias o “Permanent Resident Card-Green Crad”.
Visite ainda nosso núcleo especificamente criado para tratar de vistos americanos e remoção de barreiras em www.vistosamericanos.com.br