Visto EB5 prorrogado até dezembro 2018

Vistos EB5 para brasileiros
Vistos EB5 para brasileiros
14 de fevereiro de 2018
Programa do visto EB5 do governo americano
Programa do Visto EB5 do Governo Americano
21 de abril de 2018
Visto Eb5 prorrogado pelo Congresso Americano até 30 de setembro de 2018

Visto Eb5 prorrogado até setembro 2018

Visto EB5 prorrogado até dezembro 2018 pelo Congresso Americano. O programa de visto Eb5 do governo americano que oferece oportunidade aos investidores estrangeiros para residirem com suas famílias de uma forma legal em permanente nos Estados Unidos mediante o investimento de U$ 500,000, foi mais uma vez prorrogado e estendido até o dia 07 de dezembro de 2018.

A última vez que o congresso votou uma extensão significativa foi em 2012.

Desde então o programa vem sendo pontualmente prorrogado com o acréscimo de poucas semanas ou meses em cada ato.

Antes dessa prorrogação,  o ato denominado H.R. 1625 tinha prorrogado até o dia 30 de setembro de 2018. Esse ato foi denominado de apropriação da consolidação do ato 2018, e foi assinado pelo presidente Donald Trump no dia 23 de março do corrente ano de 2018.

Com essa nova prorrogação os investidores estrangeiros que estavam analisando a possibilidade de morarem de uma forma legal e permanente com suas famílias nos Estados Unidos através desse programa terão mais tempo de analisarem o melhor caminho a ser traçado para garantir o sucesso nessa mudança de vida.

É uma decisão de grande importância para o investidor desse programa EB5, que deve obrigatoriamente adotar uma série de cuidados e precauções para não se deparar com surpresas indesejáveis durante o processamento do pedido.

Um dos principais cuidados que o investidor deve ficar atento é saber se o empreendimento escolhido que vai  receber os U$ 500,000 foi ou não submetido ao processo de Due diligence .

O objetivo desse estudo é para saber se o projeto que está recebendo os recursos, efetivamente cumpriu as normas estabelecidas pela Securities and Exchange Commission-SEC”. 

Na qualidade de agência do governo americano encarregada de fiscalizar e de regular ofertas ao mercado desse modelo de negócio, a SEC atua de forma independente na supervisão desse mercado.

O cumprimento das normas estabelecidas por essa agência por parte dos Developers  é crucial para legalidade de qualquer projeto nesse modelo de negócio, e é um dos principais pontos que são checados em nossas “due diligence”.

Esse estudo tem a função ainda de verificar a regularidade fiscal, financeira, econômica, contábil, imobiliária e legal do projeto que está sendo oferecido aos investidores estrangeiros.

Dentre outros pontos, nosso processo de “due diligence” analisa ainda dentro do projeto:

1 – qual é o  “track record” do developer e do Centro Regional;

2 – qual é o “Job Buffer” do projeto, ou seja, qual a margem de segurança na geração dos empregos exigidos pelo programa Eb5;

3 – qual é o método de geração de empregos utilizado pelo projeto que será apresentado junto a Agência Americana de Imigração –USCIS;

4 -qual é a “exit strategy” do projeto, ou seja, quais as estratégias do developer do projeto que serão utilizadas para devolver os recursos recebidos dos investidores estrangeiros;

5 – finalmente, qual é o grau de preferência dos recursos dos investidores do programa EB5 dentro do projeto, conhecido como “capital stack”

Em síntese, é um estudo que oferece ao investidor estrangeiro a possibilidade de checar a segurança e solidez do empreendimento, o que certamente irá minimizar os riscos envolvidos em projetos dessa natureza.

Veja os empreendimentos vinculados ao programa do visto Eb5 disponibilizados pelo nosso escritório e que foram submetidos ao processo de “due diligence”.

Sem dúvidas esses projetos podem oferecer uma forma segura para investidores estrangeiros receberem juntamente com suas famílias o “Permanent Resident Card-Green Crad”.

Visite ainda nosso núcleo especificamente criado para tratar de vistos americanos e remoção de barreiras em www.vistosamericanos.com.br