Studios Steiner – Brooklin, Nova Iorque


Fase IV da Ampliação dos Studios Steiner no Brooklin Navy Yard em Nova Iorque

A Steiner Studios é o maior, e mais sofisticado, complexo de estúdios de produção de cinema e televisão nos Estados Unidos, fora de Hollywood. Já abrigou gravações de mais de 30 filmes longa metragem (Motion Picture) e 45 programas de televisão, além de inúmeros comerciais, vídeo clipes, ensaios fotográficos, ensaios musicais, eventos e grandes premiações.

Também já forneceu seus espaços de produções para as principais empresas cinematográficas americanas como Disney, Sony, Universal, Paramount e também para as principais redes de televisão dos Estados Unidos, como ABC, NBC, CBS e Fox. Alguns dos principais filmes gravados no Steiner Studios incluem: Homem Aranha 3, Sex & the City, Os Agentes do Destino, The Post – A Guerra Secreta e o Lobo de Wall Street.

LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO EM NOVA IORQUE-NY

O complexo de estúdios da empresa está localizado no Brooklyn Navy Yard, Nova Iorque, sendo esse o maior e principal parque industrial da cidade. O Navy Yard é de propriedade do governo nova-iorquino e conta com mais de 1.214 milhão de metros quadrados na orla do Brooklyn, adjacente a Manhattan. Abrange mais de 370 mil metros quadrados de área construída com 40 edifícios, 3 docas secas funcionais e 4 piers ativos. Atualmente, abriga mais de 330 empresas que empregam mais de 7.000 pessoas em uma ampla gama de empresas da indústria, serviços e mídia.

O Steiner Studios possui no Navy Yard mais de 30 estúdios de filmagem com isolamento acústico, totalizando cerca de 23.800 m², além de 21.000 m² de espaços de apoio, que incluem escritórios, vestiários, cabeleireiros e salas de maquiagem, guarda-roupas, uma cabine de pintura e depósito de material de apoio. A Steiner Studios conta também com a Brooklyn College Film School, uma escola de nível superior para a pesquisa em mídia e entretenimento, além de estacionamento para 1.000 veículos e segurança 24 horas.

Nos últimos 9 anos, o programa EB-5 por meio do New York City Regional Center forneceu US$ 145 milhões para ajudar na expansão da Steiner Studios no Navy Yard. Este capital ajudou a financiar a construção de novos estúdios de alto-padrão e a reforma dos espaços de apoio à produção.

HISTÓRICO DAS ETAPAS DE CONSTRUÇÃO DAS FASES I, II E III DO STEINER STUDIO

A demanda por estúdios na cidade de Nova Iorque continua extremamente alta e a Steiner Studios entrará na próxima fase de expansão, conhecida como fase IV. Nesta etapa será contemplada a construção de estúdios adicionais especializados em gravação, produção e operações de apoio nos padrões exigidos pela indústria cinematográfica e televisiva dos Estados Unidos.

As salas de gravação com o excelente isolamento acústico, ar condicionados silenciosos de alta potência, tecnologia de ponta na iluminação e instalações elétricas próprias para atender os picos de energia gerados pelas produções. Os novos estúdios aumentarão a capacidade de produção da Steiner Studios reforçando, ainda mais, o complexo como um todo e o Brooklyn Navy Yard como um local central para a produção de mídia na cidade de Nova Iorque.

Um indicador de sucesso desse modelo de projeto é que todos os 130 aplicantes da fase I do projeto Steiner Studio já receberam seus recursos de volta após a conclusão do projeto e com 100% de aprovação nas petições I-526 e recebimento dos Green Cards definitivos.

Temos ainda o sucesso nas fases II e III que garantiram 100% de aprovação aos investidores dos seus Green Cards e estão prestes a receberem de volta os recursos aportados.

Veja um resumo das fases I, II e III do projetos Steiner Studio:

FASE I – STEINER STUDIUS

Empreendimento 02 visto EB5 Empreendimento 02 Visto EB5

Todos os investidores da fase I do Steiner Studios já receberem de volta os U$ 500,000 aportados. Foi pago um total de U$ 65 Milhões para todos os investidores que acreditaram e investiram no projeto, ou seja, 100% de aprovação dos green cards e 100%  de devolução dos recursos investidos;

FASE II – STEINER STUDIUS

Empreendimento 02 Visto EB5

Essa fase II do projeto de expansão do Steiner Studio teve 160 investidores EB5 e todas as petições I-526 foram aprovadas.

Dentro do montante dos 160 investidores, 249 pessoas entre investidores, cônjuges e filhos já receberam o Green Card provisório e o projeto está em vias de iniciar a devolução dos recursos aos investidores;

FASE III – STEINER STUDIUS

Nessa fase III de expansão o projeto dimensionou e recebeu 56 investidores EB5 e 03 já receberam o green card provisório. As obras estão em fase de construção com mais de 65% do projeto concluído.

Empreendimento 02 Visto EB5

FASE IV – STEINER STUDIUS – PROJETO ATUAL

A Fase IV de expansão do Steiner Studius compreende a renovação e conservação de um prédio histórico da marinha Americana situada no Brooklin Navy Yard – Industrial Park – uma área de revitalização de extremo interesse do governo de Nova Iorque.

O novo equipamento aumentará a capacidade de produção de grandes filmes e séries de televisão, contemplando uma área de 11.000 m2 que servirá um novo estúdio de som e de uma divisão para suporte de suas produções.

Empreendimento 02 Visto EB5 Empreendimento 02 Visto EB5

Do total dos 11.000 m2 , em torno de 3.000 m2 serão destinados a produção sonora e em torno de 8.000 m2 serão destinados a acomodação de toda equipe de  produção dos eventos cinematográficos tais como setor de confecção de vestuário, guarda roupa, oficina de produção, escritórios e outros espaços inerentes ao projeto.

NUMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS PARA INVESTIDORES EB5

O projeto está contemplando 100 Vagas para aplicantes EB-5.

GERAÇÃO DOS EMPREGOS EXIGIDOS PELO PROGRAMA EB5

Para atender os requisitos do programa EB5, o empreendimento terá que gerar 1000 postos de trabalho.

Entretanto, de acordo com o projeto, serão gerados até o término da obra em torno de  1.607 postos de trabalho, ou seja, um excedente de 60% do mínimo necessário.

Um nível de segurança extremamente confortável para o investidor que tem uma preocupação com o requisito do programa EB5 que é a geração de 10 empregos para cada investidor.

Empreendimento 02 Visto EB5

ESTRATÉGIA DE SAÍDA DO EMPREENDIMENTO

As receitas com a locação dos espaços do Steiner Studius tanto no que pertine a estrutura já construída como a estrutura que está sendo objeto da fase IV serão usados para pagamento dos investidores do projeto.

O Steiner Studius da projeção de um aumento significativo do seu  faturamento anual com a locação dos seus espaços para produção de grandes filmes, de séries de tv, de propagandas e de locação para grandes redes de televisão, existe a previsão de um refinanciamento suplementar no ano 5 que irá suprir eventual falta de recursos para quitação dos investidores do EB5.

ESTRUTURAÇÃO DO EMPREENDIMENTO – DIVISÃO DOS RECURSOS DO PROJETO

Empreendimento 02 Visto EB5

SEGREDO DO SUCESSO DAS FASES I,II E II DE EXPANSÃO DO STEINER STUDIUS E OS DIFERENCIAIS DO PROJETO DA FASE IV

O segredo do sucesso dos projetos do Steiner Studius pode ser visto nos seguintes diferenciais;

– É um projeto que possui uma parceira público privada, ou seja, o governo de Nova Iorque está diretamente atrelada ao projeto, uma vez que o Steiner Studius está instalado no Broklin Navy Yard – Industrial park, uma área considerada de interesse público pelos governos do estado e da prefeitura de Nova Iorque. É um área que está em franca expansão do seu projeto de revitalização.

– O Steiner Studius recebe incentivos fiscais do município e do governo de Nova Iorque, bem como incentivos na redução dos custos como água, esgoto, energia, entre outros.

– O projeto não teve custo com aquisição do terreno, uma vez que a área é do governo de Nova Iorque e as empresas que foram selecionadas para iniciarem suas atividades dentro do complexo do Brooklyn Navy Yard pagam uma pequena taxa de arrendamento mensal a título de incentivo.

Dentro dessa formatação, o Steiner Studius consegue um incremento substancial na viabilização do sucesso do empreendimento, uma vez que os custos com aquisição de um terreno em qualquer empreendimento consome em torno de 30% do valor total do projeto, e esse custo não existe nos projetos do Steiner Studius.

Outro indicador de sucesso desse modelo de projeto é que todos os 130 aplicantes da fase I do projeto Steiner já receberam seus recursos de volta após a conclusão do projeto e com 100% de aprovação nas petições I-526 e recebimento dos Green Cards definitivos.

Este é o 8º projeto promovido pelo New York City Regional Center (NYCRC) no Brooklyn Navy Yard e o 4º projeto com o Steiner Group. Os aplicantes ao visto EB-5 através destes projetos tiveram grande sucesso, conforme mostram os números das etapas percorridas até então:

O New York City Regional Center é um dos únicos Centros Regionais nos Estados Unidos que atingiu a quantia de U$ 318 Mil de valores restituídos aos investidores de diversas países do mundo que acreditaram em seus projetos durante os seus 10 anos de existência para migrarem para os Eatados Unidos com suas famílias através do Programa do visto EB5. É uma marca histórica dentro desse mercado que sem dúvidas mostra o compromisso e seriedade desse Centro Regional.

SOBRE O DESENVOLVEDOR DO PROJETO – STEINER

O desenvolvedor do projeto é a Steiner, uma afiliada da Steiner Studios que atua no segmento imobiliário e de construção civil há mais de 100 anos, com mais de 930 mil metros quadrados construídos e administrados em 15 estados americanos. A empresa foi selecionada pelo Brooklyn Navy Yard Development Corporation para supervisionar a concepção e construção do projeto.

Graças a sua competência, a Steiner Studios também foi a empresa escolhida pelo governo da cidade de Nova Iorque para desenvolver o espaço de produção de filmes e televisão no Brooklyn Navy Yard, o maior parque industrial de Nova Iorque.

Hoje, o Steiner Studios é o maior e mais sofisticado complexo de estúdio de cinema e televisão do leste dos Estados Unidos. O complexo de 25 acres é considerado uma “fábrica de produções” que oferece todas as soluções em um local só, empregando tecnologia de última geração.

Desde a sua abertura em 2004, a Steiner Studios ajudou a produção de filmes e televisão a crescer exponencialmente em Nova Iorque e criou milhares de empregos.

Veja o material promocional da fase IV do Steiner Studios em:

Brochura

Vídeo do projeto

Disclaimer
Essas informações não devem ser interpretadas como uma recomendação, uma oferta de serviços ou uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta para comprar um determinado investimento ou estratégia de investimento. Os comentários fornecidos são opiniões do escritório de Advocacia Internacional George Cunha e são apenas para fins informativos.