Principais vantagens do visto EB5 na obtenção do Green Card


Quais as principais vantagens do visto EB5 na obtenção do Green Card?

Principais vantagens do visto EB5 na obtenção do Green Card

A decisão de imigrar para outro país não é uma tarefa fácil e deve ser estudada a analisada meticulosamente por parte de qualquer brasileiro que esteja tentando mudar sua estrutura de vida.

Decisões inteligentes geralmente vem seguidas de um estudo prévio das opções existentes em cada país de interesse do imigrante para que possa comparar e identificar as vantagens e desvantagens de cada tipo de visto disponível.

O Programa do visto EB5 é uma das formas mais seguras e fáceis para o investidor estrangeiro que esteja pensando morar de uma forma legal e permanente nos Estados Unidos.

Dentre outras, as principais vantagens do visto EB5 na obtenção do Green Card serão a seguir apresentadas , senão vejamos:

A primeira está relacionado ao tipo de visto que é concedido através do programa EB5, qual seja, o visto para imigrante.

Nesse tipo de visto o estrangeiro pode morar de uma forma legal e permanente nos Estados Unidos sem precisar renová-lo a cada período de 02 ou 03 anos, como é o caso dos vistos para não imigrante L1 e E2.

A segunda vantagem diz respeito a possibilidade do investidor estrangeiro receber de volta os recursos aportados(U$ 500,000) em um período de 05 anos, caso receba um assessorado de profissionais competentes durante todo processo.

A Securities and Exchance Comission-SEC (Agência americana que regula esse mercado nos Estados Unidos) estabelece que os operadores do programa EB5 não podem garantir aos investidores estrangeiros que eles receberão os recursos aportados de volta, ou seja, ela determina que o investimento a ser aportado pelo investidor tem que ser de risco.

Um dos principais pontos focados pelo nosso escritório dentro do processo do visto EB5 é exatamente o trabalho de minimizar os riscos envolvidos no programa e oferecer aos nossos clientes uma posição confortável no sentido de tranquilizá-lo quanto ao retorno do investimento.

E quais são os riscos envolvidos nesse processo do visto EB5?

O aplicante do visto EB5 pode se deparar com 04 situações durante o transcurso do seu processo junto a USCIS (Agência Americana de Imigração):

1º caso: O investidor e família aprovam os pedidos iniciais (Form I-526), o developer do projeto cria os 10 empregos para americanos ou residentes legais durante o período mínimo de 02 anos, e finalmente, o empreendimento onde foi aportado os recursos se desenvolve dentro das expectativas projetadas pelo developer do projeto.

Nessas condições o investidor recebe o Permanent Resident Card-Green Card para ele e toda família, e entre o 5° ao 7º ano recebe de volta os recursos aportados;

2° caso: O investidor e família aprovam os pedidos iniciais (Form I-526), o developer do projeto cria os 10 empregos para americanos ou residentes legais durante o período mínimo de 02 anos, e o empreendimento onde foi aportado os recursos NÃO se desenvolve dentro das expectativas projetadas pelo developer, chegando a fracassar antes do término do 5º ano.

Nesse cenário o investidor recebe o Permanent Resident Card-Green Card para ele e toda família e possivelmente não receberá os recursos aportados de volta, ou se conseguir receber, será somente após a liquidação do empreendimento e vai depender do grau de preferência nos casos de quebra.

3° caso: O investidor e família aprovam os pedidos iniciais (Form I-526), o developer do projeto NÃO CONSEGUE criar os 10 empregos para americanos ou residentes legais durante o período mínimo de 02 anos, ou se consegue criar, o faz de uma forma diferente daquela sistemática que a USCIS não aprova, e o empreendimento onde foi aportado os recursos se desenvolve dentro das expectativas projetadas pelo developer.

Nessa situação nem o investidor nem a família recebem o Permanent Resident Card-Green Card mas recebem o valor dos recursos aportados de volta entre o 5° e 7° ano.

4° caso: Finalmente temos a situação onde o investidor e família aprovam os pedidos iniciais( Form I-526), o developer do projeto NÃO CONSEGUE criar os 10 empregos para americanos ou residentes legais durante o período mínimo de 02 anos, ou se consegue criar, o faz de uma forma diferente daquela sistemática que a USCIS não aprova, e o empreendimento onde foi aportado os recursos NÃO se desenvolve dentro das expectativas projetadas pelo developer.

No último caso nem o investidor nem a família recebem o Permanent Resident Card-Green Card, e possivelmente não receberá os recursos aportados de volta, ou se conseguir receber, será somente após a liquidação do empreendimento e vai depender do grau de preferência nos casos de quebra.

Esses são basicamente os riscos do investidor estrangeiro ao iniciar o processo do visto EB5.

Nosso trabalho está focado no sentido de eliminar os casos 2,3 e 4 acima transcritos, integrando nossos esforços para o sucesso total do processo.

Finalmente temos a terceira vantagem do visto EB5 em comparação a outros tipos de vistos que é exatamente as reduções que podem ser auferidas em colégios e universidades americanas.

Os descontos que são oferecidos pelas universidades americanas para aqueles detentores do Permanent Resident Card chegam a atingir 80% do valor total do curso a ser desembolsado, se comparado com os estudantes que se matriculam nesses mesmos cursos através do visto F1(visto para não imigrante destinado a estudantes de escolas ou universidades).

Os Estados Unidos é o país de maior preferência de pais de adolescentes que vislumbram oportunidades para o futuro dos seus filhos ao estudarem em escolas ou universidades públicas ou privadas naquele país.

Dentre as 20 melhores universidades do mundo, 16 delas estão nos Estados Unidos.

Com base nessa procura nosso escritório realizou um trabalho inédito no sentido de levantar os custos nas melhores escolas e universidades nos Estados Unidos.

De posse dessas informações fizemos um comparativo de valores dos custos desembolsados pelos estrangeiros detentores do Permanent Resident Card e os estrangeiros detentores do visto F1 inscritos na mesma instituição de ensino.

O resultado foi simplesmente surpreendente.

Nesse estudo comparativo, os valores totais dos descontos auferidos pelos detentores do Permanent Resident Card concedidos pelas universidades americanas chegaram a quantias próximas aquela exigida no Programa EB5 (U$ 500,000).

Entre em contato e saiba mais sobre as vantagens e privilégios que os detentores do Permanent Resident Card podem auferir em escolas e universidades americanas se comparado a estudantes detentores do visto F1.

Download gratuito do guia do programa para investidor estrangeiro EB5

Faça um download gratuito da 2ª edição do guia no site da AMCHAM no seguinte endereço eletrônico:

https://www.amcham.com.br/howtous/publicacoes-howtous/informacoes-setoriais/legislacao/como-obter-o-visto-de-residencia-green-card-atraves-do-programa-de-investimento-eb-5-nos-eua

Visite ainda nossa outra página e saiba como empresas brasileiras estão, por intermédio de suas subsidiárias americanas, levantando recursos financeiros a um custo extremamente barato através do Programa EB5 para Empresas Brasileiras.

Uma ótima oportunidade para empresas brasileiras desenvolverem novos projetos nos Estados Unidos através de suas subsidiárias americanas para expansão de negócios e conquista de novos mercados.

Criamos um núcleo específico para tratar de emissão de vistos americanos e remoção de barreiras  criado especificamente para atender demandas dessa área.

Visite nosso site do núcleo USA no endereço eletrônico https://www.vistosamericanos.com.br