Saiba como empresas brasileiras podem levantar recursos financeiros através do Programa EB5 do governo americano

recursos financeiros através do programa EB5

Saiba como empresas brasileiras podem levantar recursos financeiros através do Programa EB5 do governo americano. Uma estratégia legal para expansão de novos mercados e criação de empresas subsidiárias nos Estados Unidos

Não obstante o programa EB5 do governo americano focar no crescimento econômico através da geração de novos empregos e o incremento da economia em áreas consideradas como menos privilegiadas dentro do território americano – Targeted Employment Area-TEA, após uma análise e um estudo detalhada dos dispositivos legais que lastreiam e fundamentam o referido programa, concluímos ser perfeitamente possível empresas brasileiras que possuam ou não subsidiárias, afiliadas ou joint venture nos Estados Unidos, desenvolverem novos projetos e captarem recursos utilizando o referido programa.

A concepção é uma subsidiária brasileira nos Estados Unidos levantar recursos financeiros através do programa EB5 mediante o lançamento no mercado de determinado projeto que pode contemplar os mais variados e diferentes modelos de negócios, dentre eles, fábricas, lojas, hotéis, resorts, concessão de rodovias, shopping centers, estruturas coligadas de hotéis, shopping centers, torres residenciais, torres comerciais, entre tantos outros.

Essa iniciativa demanda de um planejamento estratégico muito bem estruturado do modelo de negócio para que a empresa subsidiária brasileira possa lançar seu projeto e ter o sucesso esperado.

Até a presente data nenhuma empresa brasileira despertou para esse nicho de mercado que pode, se bem assessorado e acompanhado, alavancar recursos financeiros a um custo extremamente barato dentro do mercado americano se comparado a outras formas de financiamento.

Só para que se tenha noção desse custo, enquanto que developers de projetos vinculados ao programa EB5 pagam pelo capital recebido dos investidores estrangeiros em média de  0,5% a 2,0% ao ano, a média dos juros cobrados nos empréstimos padrões disponíveis no mercado americano gira em torno de 9,0% a 20,0% ao ano.

Se calculado com base no período de tempo que o developer pode utilizar os recursos dos investidores antes de devolvê-lo, que é de 05 a 07 anos, essa margem fica ainda mais atrativa.

Em síntese, é um recurso extremamente convidativo para qualquer empresa brasileira que esteja interessada em expandir seus negócios no maior e mais seguro  mercado do mundo.

Entendemos que projetos de empresas subsidiárias brasileiras nos Estados Unidos teriam uma atratividade e uma facilidade bem maior na captação de recursos de investidores brasileiros que estejam tentando obter o visto de residência permanente – Green Card através do programa EB5, ou seja, seriam investidores brasileiros investindo em projetos de empresas brasileiras vinculadas ao programa EB5.

Segundo dados publicados pela Agência Americana de Imigração-USCIS, somente em 2016 foram 150 brasileiros que obtiveram o visto de residência permanente-Green Card com base no programa EB5.

Saiba como sua empresa pode levantar recursos financeiros através do programa EB5 do governo americano para expansão de mercados através da criação de novos projetos nos Estados Unidos.

Realizamos estudos de viabilidade econômica de projetos de empresas subsidiárias brasileiras que desejam expandir seus mercados para implantação de novos negócios nos Estados Unidos e utilizar as facilidades e os benefícios proporcionados pela captação dos recursos oriundos do programa EB5.

Conduzimos o processo de implantação do projeto da subsidiária brasileira através de um dos Centros Regionais existentes dentro do território americano, performando todas as etapas necessárias e exigidas para que o projeto possa atingir o sucesso esperado dentro da estrutura do programa.

Para maiores informações entre em contato ou agende uma consulta.

Visite ainda nossos sites em www.programaeb5.com.br  e  www.georgecunha.adv.br