fundo parallax

Entenda o que é o programa/visto EB-5

Imigração baseado em geração de emprego

 

Entenda o que é o visto/programa EB5 do governo americano

ENTENDA O QUE É O VISTO/PROGRAMA EB5 DO GOVERNO AMERICANO

O programa/visto EB-5 (Employment-Based Immigration – Imigração baseado em geração de emprego) foi criado pelo governo americano em 1990, com objetivo principal de aumentar o fluxo de captação de recursos financeiros de investidores estrangeiros e fomentar o comércio e a indústria de áreas menos desenvolvidas dentro do território americano, ou seja, aquelas enquadradas como áreas rurais ou com altos níveis de desemprego que no programa são denominadas Targeted employment area-TEA’s.

O objetivo principal do programa é captar recursos de estrangeiros para investir na economia americana em áreas menos  desenvolvidas, e  em  troca,  oferecer  ao  investidor(a)  a  possibilidade,  desde que preenchido os requisitos do programa, de   receber  juntamente  com  o cônjuge   e  filhos   abaixo  de  21  anos  de  idade  o visto de residência permanente para morarem e viverem legalmente nos Estados Unidos. O programa pode garantir o visto permanente para duas vertentes de investidores.

INVESTIMENTO INDIRETO NO VISTO/PROGRAMA EB5

O primeiro investidor, aquele que está disposto a realizar um investimento indireto de U$ 500,000(quinhentos mil dólares) em um dos empreendimentos disponibilizados por qualquer um dos Centros Regionais existentes no território americano, e que não está preocupado em gerar novas riquezas, mas apenas melhorar sua qualidade de vida e da sua família.

Nessa modalidade i investidor e família passarão a usufruir diversas vantagens oferecidas naquele país, dentre as quais, o de viverem em um local seguro e sem medo de serem assaltados, sequestrados ou mesmo vítimas de latrocínios, de disporem de um sistema de transporte público eficiente e reconhecidamente de qualidade, de morarem em um país com um custo de vida relativamente barato e de usufruírem bens de consumo e serviços de primeira linha, de poder utilizar um sistema financeiro capaz de garantir o financiamento de bens de consumo móveis e imóveis a um baixíssimo custo financeiro, de poder educar seus filhos em instituições públicas ou privadas das mais reconhecidas do mundo, enfim, de viverem uma vida mais tranquila e segura.

No investimento indireto que se processa através do aporte de U$ 500,000 em um dos empreendimentos que estão sendo disponibilizados no mercado americano pelos diversos Centro Regionais existentes, o investidor não precisa gerenciar ou mesmo conduzir o referido empreendimento. Essa tarefa fica a cargo dos empreendedores que irão lançar no mercado o empreendimento ou do próprio Centro Regional que recebeu o projeto do investidor.

INVESTIMENTO DIREITO NO VISTO/PROGRAMA EB5

Já para o segundo tipo de investidor, por ser um empreendedor nato, terá que realizar um investimento direto em um negócio próprio no valor reduzido de U$ 500,000(quinhentos mil dólares) em uma das áreas consideradas menos favorecidas, ou a quantia de U$ 1,000,000(um milhão de dólares) em qualquer cidade dentro dos Estados Unidos.

Com esse investimento, poderá usufruir de todos os benefícios acima reportados, e ainda, de firmar uma base segura para o desenvolvimento de novos negócios ou atividades empresariais dentro de uma das maiores economias do mundo.

Nesse segundo tipo de investimento que é conhecido como investimento direto, o investidor tem que gerenciar e administrar diretamente o negócio.

Em ambos os investimentos, seja direto ou indireto, para que o Green Card seja liberado ao investidor e família, deve-se criar 10 novas vagas de trabalhos para americanos ou residentes legais por um período mínimo de 02 anos.

De posse do visto permanente de residência (Green Card) todos os filhos e esposa poderão estudar em escolas públicas americanas no nível básico e intermediário, e no nível superior, terão à disposição universidades das mais reconhecidas e renomadas do mundo.

Poderão ainda trabalhar e exercer atividades remuneradas como qualquer americano nato.

Um dos maiores atrativos do programa no investimento Indireto é a possibilidade do investidor receber o valor aportado de volta em um período de 05 a 07 anos, caso o empreendimento escolhido seja o sucesso esperado e se desenvolva dentro das expectativas inicialmente estabelecidas pelo empreendedor.

Viver juntamente com seus familiares uma vida mais tranquila e segura nos Estados Unidas é sem dúvida o principal motivo que está levando grande parte dos investidores a optarem pelo Visto de residência Permanente-Green Card através do programa EB-5.

error: Content is protected !!