fundo parallax

Cuidados e alertas no momento da contratação do visto EB5

Cuidados e alertas na contratação do visto EB5

CUIDADOS E ALERTAS NO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO DO VISTO EB5

Veja quais os cuidados e alertas no momento da contratação do visto EB5. Saiba os casos de fraudes já descobertos e os que ainda estão por aparece

Ao investir em projetos vinculados ao programa EB5 para fins de obtenção do visto de residência permanente nos Estados Unidos, os investidores devem ficar atentos aos riscos envolvidos em operações dessa natureza.

Intermediadores que negociam investimentos vinculados a Centros Regionais estão diretamente comprometidos com essas instituições.

Veja quais os cuidados e alertas na contratação do visto EB5. Saiba os casos de fraudes já descobertos e os que ainda estão por aparecer.

Existe hoje no mercado americano uma infinidade de investimentos vinculados ao programa EB5 que podem oferecer o visto de residência permanente para o investidor(a), cônjuge e filhos abaixo de 21 anos de idade.

Podem oferecer ainda propostas mais vantajosas se comparadas a determinados Centro Regionais, o que torna uma análise dos diversos empreendimentos existentes dentro do mercado americano uma estratégia de investimento mais prudente e cuidadosa.

Ficando vinculado com apenas um único Centro Regional, o investidor pode não conseguir identificar efetivamente quais os melhores investimentos existentes no mercado americano e quais as melhores vantagens e condições no ato da contratação do programa,principalmente quando nos reportamos a segurança e solidez do empreendimento.

A aprovação pela USCIS do visto de residência permanente do investidor e família, a devolução dos recursos e a redução dos riscos envolvidos no programa, são as grandes preocupações do nosso escritório de advocacia.

  • CASOS DE FRAUDES NOS PROJETOS DO  VISTO EB5

Temos ainda os casos de fraudes dentro do programa que já vitimou diversos investidores que foram iludidos por Centros Regionais e por empreendedores que, utilizando de manobras e diversos artifícios lesaram o patrimônio dessas pessoas.

O primeiro a ser descoberto foi “ A CHICAGO CONVENTIONAL CENTER(ACCC)” que utilizou informações falsas e enganosas para conseguir captar recursos dos investidores do EB5.

Segundo os agentes da Securities & Exchange Comission – SEC, os fraudadores conseguiram levantar mais de U$ 145 milhões de dólares de mais de 250 investidores chineses, além de U$ 11 milhões de dólares de taxas desses mesmos investidores.

EC Anshoo R. Sethi criou o  A Chicago Convention Center(ACCC) and Intercontional Regional Center Trust of Chicago(IRCTC) com o propósito de fraudar investidores na medida que negociava participações em um projeto de construção do “World’s First Zero Carbon Emission Platinum LEED certified” hotel e centro de conferência próximo do aeroporto de Chicago, só que, na verdade o projeto nunca saiu do papel e todo dinheiro arrecadado foi desviado para despesas pessoais e outros negócios.

Temos o caso do USA Now Regional Center. O centro regional começou a divulgar empreendimentos e captar recursos de investidores antes mesmo de receber a aprovação e autorização da USCIS para  desenvolver esta atividade. Segundo a SEC, Marco and Bebe Ramirez e suas três empresas cometeram fraude ao divulgar e levantar mais de U$ 5 milhões de dólares de investidores prometendo que o dinheiro seria investido em um programa piloto vinculado ao EB5. Nesse caso o Centro Regional USA Now  sequer tinha sido aprovado pela USCIS.

O último escândalo foi o de Vermont onde, o que deveria ser um Resort(Jay Peak) construído no nordeste de Vermont nos Estados Unidos, na verdade se tornou  um verdadeiro pesadelo para os investidores estrangeiros que apostaram seus projetos nesse empreendimento. Nesse caso específico temos inclusive alguns brasileiros que foram lesados pelo Centro Regional vinculado ao empreendimento

Seus proprietários e presidente Ariel Quiros e William Stenger se apossaram e desviaram mais de U$ 200 milhões para uso pessoal dos recursos captados através do programa EB5.

Um escândalo de fraude no EB5 que a Security e Enchange Comission está investigando juntamente com as autoridades federais americanas.

A expectativa é que mais escândalos sejam detectados em um futuro próximo uma vez que o numero de Centros Regionais e de empreendimentos dentro do programa vem crescendo a cada ano de uma forma expressiva.

É por esse motivo e por muitos outros que a análise detalhada e minuciosa do empreendimento que receberá os recursos do investidor deve ser uma prioridade.

Assim sendo, antes de contratar com um agente de um Centro Regional ou mesmo de escolher um empreendimento vinculado ao programa EB5, não deixe de nos consultar acerca dos melhores e mais seguros projetos visitados e minuciosamente analisados pela nossa equipe.

Através de análises e estudos de diversos empreendimentos que estão sendo disponibilizados dentro do mercado americano, podemos oferecer ao investidor um suporte mais seguro e confiável durante todo processo do EB5.

Tags: visto americano para morar; visto EB5; programa EB5; visto americano; visto americano investidor; prazo visto americano

error: Content is protected !!