Centro Regional/Regional Center

Centro Regional/Regional Center no visto EB5

O Papel do Centro Regional/Regional Center no visto EB5

O papel desenvolvido pelo Centro Regional/Regional Center dentro do programa do visto EB5 é de extrema importância para seu correto e perfeito funcionamento.

São entidades privadas criadas através de autorização do governo americana e  tem como objeto principal  fomentar a economia de determinadas regiões menos favorecidas através do incremento da produção e da criação de novos empregos.

Um dos principais pontos de atuação de qualquer Centro Regional/Regional Center dentro do contexto do visto EB5, é exatamente de aproximar e intermediar os investidores estrangeiros interessados em conseguir o “Green Card” através do programa do visto EB-5, com os empreendedores interessados nos recursos financeiros do programa para execução de seus projetos dentro do território americano.

Os Centros Regionais/Regional Centers em sua grande maioria estão localizados em áreas menos desenvolvidas dentro do território americano com altos níveis de desemprego. Essas áreas são conhecidas como Targeted Employment Areas-TEA’s que, dentro do programa EB-5 possuem um papel especial de destaque, haja visto que investimentos realizados nessas áreas são beneficiados com uma redução de 50%(cinquenta por cento)do valor aportado, ou seja, ao invés do investidor investir o valor padrão exigido pelo governo americano de USD $ 1,000,000 para conseguir seu visto de residência permanente, ele investe apenas USD $ 500,000.

A intenção do governo americano ao reduzir o aporte do investidor estrangeiro para USD $ 500,000 para obtenção do Permanent Resident Card através do programa EB-5, foi exatamente de fomentar a economia e reduzir os níveis de desemprego dessas áreas conhecidas como TEA’s.

Segundo dados da USCIS-United States Citizenship and Immigration Service – Agência americana de Imigração, atualmente existe mais de 880 Centros Regionais/Regional Centers espalhados em todo território americano.

Ao decidir e optar pelo programa EB-5 o investidor estrangeiro deverá ter bastante cautela em qual investimento irá aportar seus recursos e qual o melhor Centro Regional/Regional Center que intermediará e se responsabilizará pelo empreendimento escolhido.

De um lado temos os Centros Regionais/Regional Centers que oferecem para investidores estrangeiros opções de empreendimentos para aportarem seus recursos financeiros visando a obtenção do Permanent Resident Card através do programa EB-5.

Por outro lado, temos as empresas e os empreendedores dentro dos Estados Unidos que buscam os recursos aportados no programa para iniciarem ou mesmo complementarem as verbas necessárias para execução de seus projetos empresariais.

Finalmente, temos ainda os investidores estrangeiros que buscam o melhor Centro Regional e o melhor empreendimento a eles vinculados para aportarem seus recursos e conseguirem através desse investimento o visto de residência permanente.

Atualmente os empreendedores estão disponibilizando no mercado americano diversas modalidades de investimentos vinculados ao programa EB-5, dentre os quais, hotéis, resorts, senior housing, fábricas, galpões, estúdios de gravação cinematográficas, concessão de rodovias, estádios de futebol, Shopping Centers, projetos de expansão de rede wi-fi, revitalização de áreas, entre tantos outros.

É de fundamental importância verificar o histórico do Centro Regional, quantos projetos foram administrados e conduzidos pelo Centro Regional, quantos green cards já foram aprovados com base nos projetos oferecidos pelo Centro Regional, quantos anos de atividade, qual a experiência do Centro Regional no mercado, quais os tipos de projetos oferecidos e se os projetos lograram êxitos, se o Centro Regional já devolveu recursos para o investidores em projetos anteriores, enfim, uma série de informações que o investidor deve coletar para sedimentar sua escolha no Centro Regional e no projeto mais seguro.

Faça um download gratuito da 2ª edição do guia ” Como obter o visto de residência permanente-Green Card através do programa de investimento EB5 no Estados Unidos” no site da AMCHAM no seguinte endereço eletrônico: https://www.amcham.com.br/howtous/publicacoes-howtous/informacoes-setoriais/legislacao/como-obter-o-visto-de-residencia-green-card-atraves-do-programa-de-investimento-eb-5-nos-eua

Visite ainda nossa pagina em www.programaeb5.com.br/saiba-como-empresas-brasileiras-podem-levantar-recursos-financeiros-atraves-do-programa-eb5-do-governo-americano/   e saiba como empresas brasileiras estão levantando recursos financeiros a um custo extremamente barato através do programa EB5.

Um ótima oportunidade para desenvolvimento de novos projetos nos Estados Unidos através de suas subsidiárias americanas para expansão de negócios e conquista de novos mercados.